Comunicar faz Bem



A comunicação em Portugal sempre foi um problema para as pequenas/médias empresas. Existe o estigma de "não serve para nada", "que diferença faz", "estamos muito bem assim". A verdade é que muitos empresários e empresas foram aliciados a mudar de imagem a comunicar e os resultados acabaram por não aparecer. Meus senhores, a culpa não é da comunicação mas da falta dela. Não é por mudarem a imagem do vosso serviço que este vai prosperar como nunca. Mudar o logotipo de verde para azul não soluciona os erros da estrutura.Para que tal aconteça deve existir um plano de comunicação, um plano de marketing ou uma breve análise do mercado onde estão inseridos, caso contrario a vossa tentativa de comunicar torna-se ruído.


Uma boa imagem carrega com ela todo um conceito e trabalho de bastidores. Outro erro comum é comunicar quando o negócio já está numa espiral negativa. É mais fácil remar a favor da maré! Aproveitem os momentos de estabilidade e sucesso para expandir e melhorar a vossa presença no mercado. O factor principal para a inibição em estabelecer planos de comunicação é sem dúvida o factor financeiro.


O que os empresários/empresas devem ter em mente é o facto de haver momentos exactos para se investir em comunicação e que se toda ela for trabalhada no sentido dos seus objectivos de mercado, a probabilidade de haver sucesso é muito elevada. Na realidade, a comunicação é e será sempre obrigatoriamente um trabalho em equipa e os resultados da mesma o espelho da interligação dos seus intervenientes nos processos de decisão e execução dos projectos.


11 visualizações

RDS Design™
Follow us on Behance

info@rdsdesign.pt
+351 916 473 585

Rua do Almada 254, 2º floor, room 23 4050-032 Porto

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon